O Dia Internacional da Mulher é uma data com muita representatividade, que celebra a beleza e a força do universo feminino, fortalece a igualdade, os direitos conquistados e nos lembra de valorizar todas as qualidades e particularidades do gênero. 

Durante toda a história, as mulheres protagonizaram grandes revoluções.

Conquistando seu espaço e liberdade e batalhando por melhores condições de vida. 

Para nós da Unimed Rio Preto, o Dia Internacional da Mulher é mais uma oportunidade de chamar a atenção para você, para o seu corpo, sua saúde e necessidades. 

Independentemente da idade, a mulher precisa ter cuidados essenciais. E, desta forma, garantir mais qualidade de vida e longevidade.

Fortalecer esse cenário é de grande importância para que cada vez mais mulheres se tornem conscientes sobre a própria saúde, identificando precocemente os maus hábitos e descobrindo os caminhos para chegar ao bem-estar e se manter atenta para a prevenção de doenças. 

Para isso, preparamos algumas dicas simples, porém importantes para marcar esta data e fortalecer a saúde de todas as mulheres.

Conheça o seu próprio corpo

É cada vez mais importante que a mulher se torne dona de si, consciente do seu organismo e das necessidades para manter a saúde física e emocional.

Ainda é grande o número de mulheres que sabem sobre o funcionamento do seu corpo.

Opte por uma alimentação saudável

Uma alimentação saudável é fundamental para encarar a correria e a rotina do dia a dia. Jornadas dupla, às vezes até tripla, são extremamente exaustivas. Uma alimentação correta agrega disposição e muitos benefícios à saúde. 

Fica atenta aos sinais

Prevenir ainda é o melhor remédio. Procure e realize consultas e exames que identifiquem possíveis patologias. Fique atenta aos sinais do seu corpo. Muitas doenças que atingem as mulheres podem ser curadas e prevenidas. 

Cuide de sua saúde mental

Corpo saudável, mente sã. Assim como o organismo, a mente também precisa de cuidados. Cansaço e esgotamento mental necessitam de atenção.

Monitore a ansiedade, tenha boas horas de sonho, evite o estresse e possíveis transtornos alimentares.  Se cuidando, fica mais fácil ter um estilo de vida feliz e saudável.

A Unimed Rio Preto cuida de você

A saúde da mulher é uma prioridade na Unimed Rio Preto! Contamos com uma equipe de 165 ginecologistas prontos para oferecer atendimento de qualidade e cuidados dedicados a todas as nossas beneficiárias e atendimento particular.

Valorizamos a saúde integral e o respeito, buscando sempre promover o bem-estar e a prevenção. Na Unimed Rio Preto, estamos ao seu lado em todas as fases da vida, proporcionando cuidados especializados para que você viva com saúde e plenitude.

Portanto, neste Dia Internacional da Mulher, celebremos não apenas a extraordinária jornada das mulheres, mas também a importância de cuidar da saúde, para que cada uma continue a brilhar com a intensidade de uma obra-prima musical.

Vamos afinar os acordes da saúde e garantir que cada mulher possa continuar a reger sua própria vida com saúde.

A todas as meninas, senhoras, mães, esposas, empreendedoras, vencedoras, donas de casa, trabalhadoras, amigas, um Feliz Dia da Mulher!

Conte conosco para cuidar de você com qualidade e respeito!