O ano de 2015 apresentou uma oportunidade histórica e sem precedentes para reunir os países e a população global e decidir sobre novos caminhos, melhorando a vida das pessoas em todos os lugares. Essas decisões determinarão o curso global de ação para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

Em 2015, os países tiveram a oportunidade de adotar a nova agenda de desenvolvimento sustentável e chegar a um acordo global sobre a mudança climática. As ações tomadas resultaram nos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se baseiam nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

As Nações Unidas trabalharam junto aos governos, sociedade civil e outros parceiros para aproveitar o impulso gerado pelos ODM e levar à frente uma agenda de desenvolvimento pós-2015 ambiciosa. As Nações Unidas definiram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como parte de uma nova agenda de desenvolvimento sustentável, discutida na Assembleia Geral da ONU, com meta para 2030.

Nós, da Unimed Rio Preto, entendemos a importância de participar deste movimento. Como cooperativa, buscamos transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, a fim de impactar não apenas nossa própria realidade, mas, também, contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Conheça os 17 ODS no vídeo abaixo:

Fonte: Nações Unidas – Brasil