Que tal fazer de 2018 o ano da mudança? Todos sabem que não é fácil mudar, é preciso coragem, mas não é impossível. Basta que você olhe ao seu redor para encontrar bons exemplos disso.

Certamente você conhece alguém que, em 2017, decidiu mudar de emprego, por exemplo, deixou de lado a estabilidade de anos, mas hoje está muito melhor financeiramente e feliz. Pessoas que enfrentaram seus medos, pararam de deixar para amanhã o que poderiam fazer naquele momento e já colhem os resultados positivos.

Com o passar dos anos, o ser humano adquire experiência, vivência e sabedoria. Por isso, tomar determinada decisão de mudança fica mais fácil com o passar dos anos. O caminho percorrido até então se torna uma espécie de manual pessoal que permite saber exatamente o que pode dar certo ou errado. E isso faz com que a vontade e a coragem de mudar seja ainda maior.

Mas não é por esse motivo que os mais novos então, pela pouca experiência, não devem buscar mudanças de vida. Atitudes como trocar de curso na faculdade, tentar o primeiro emprego, iniciar uma atividade nova como curso de línguas, teatro, esporte ou até mesmo mudar de escola quando aquele ambiente não está mais confortável, são importantes tanto para o bem-estar como para o crescimento enquanto cidadão.

Outra mudança fundamental é com relação à qualidade de vida. O maior patrimônio do ser humano é a saúde, pois sem ela nada mais é possível. Por isso, tome atitudes das quais você certamente não se arrependerá como deixar de lado o sedentarismo e começar a caminhar pelo menos três vezes por semana, alimentar-se melhor, comer uma fruta por dia, beber ao menos 2,5 litros de água diariamente, dormir oito horas de sono por noite, consumir menos sal, etc.

Inicie agora uma mudança de vida. Por que esperar a segunda-feira para começar a dieta ou o fim de semana para calçar um par de tênis e caminhar na praça perto de casa? São essas pequenas atitudes que irão lhe proporcionar resultados incalculáveis, qualidade de vida, bem-estar, saúde, disposição extra e muito mais.

Não tenha medo das mudanças, elas são fundamentais para a vida. Faça de 2018 um ano novo. Deixe para trás o que não está bom, busque alternativas e, se não der certo, tente novamente. Só depende de você!

Quer saber mais como cuidar da sua saúde? Entre em contato com a Medicina Preventiva* da Unimed Rio Preto pelo telefone 017 3202 1120.