Uma convulsão, fratura óssea, torção muscular ou até mesmo um corte mais profundo são situações que exigem atenção e cuidados especiais. Geralmente, as crianças passam por essas situações na rotina diária nas escolas e em casa; assim como jovens e adultos em diferentes ambientes do seu dia a dia.

Acionar a presença de uma equipe avançada e treinada no local do acontecimento, permite o manejo adequado em situações graves e a execução dos primeiros atendimentos, para evitar consequências decorrentes da falta de socorro rápido. Após, o serviço encaminhará ao lugar adequado, como prontos-atendimentos e hospitais, garantindo que o atendimento tenha continuidade.

O serviço de atendimento pré-hospitalar móvel tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas, ou mesmo à morte. São situações de urgências de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

Pensando nisso, oferecemos aos nossos clientes o serviço adicional SOS Emergência, que funciona 24 horas por dia, com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências e emergências em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.

O socorro é feito após chamada telefônica, que é atendida por técnicos preparados para identificarem a emergência. O profissional atendente faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações, e a análise do envio do veículo ao local de solicitação.

Clique aqui e saiba mais sobre o SOS Emergência.*

Contrate agora pelo telefone (17) 3202.1111, pelo site, ou baixe agora nosso App.

Fonte: Portal Ministério da Saúde

*Serviço exclusivo dos clientes Unimed. Consulte valores e carência. Abrangência São José do Rio Preto e Mirassol.