Muitas vezes esquecemos do poder transformador que a leitura possui, especialmente na vida das crianças. Infelizmente, nem todos os pequenos têm acesso a esse mundo de aventuras e conhecimento que os livros podem proporcionar. Pensando em mudar essa realidade e semear o amor pela leitura, nasce o “Ler é o Plano”, uma iniciativa da Unimed Rio Preto que busca promover a doação de livros infantojuvenis para instituições que atendem crianças.

Ler é o Plano, é um convite à solidariedade e à cooperação, valores essenciais para a Unimed Rio Preto. Em celebração ao Dia Mundial do Livro, que ocorre em 23 de abril, a campanha acontece durante todo o mês de abril, mobilizando a sociedade para contribuir com essa causa nobre.

O objetivo é claro: arrecadar o máximo de livros literários infantojuvenis possível.

Afinal, cada livro doado é uma oportunidade de enriquecer o universo cultural e educacional de mais de 400 crianças de instituições carentes da região. É um gesto que vai além do ato de doar; é uma forma de investir no futuro desses pequenos, proporcionando-lhes acesso à leitura e estimulando o desenvolvimento cognitivo e criativo.

Por que doar livros? A resposta está em três aspectos fundamentais. Primeiro, o simples ato de receber um livro é um presente que pode transformar o dia de uma criança. Segundo, a interação que a leitura promove entre as crianças e seus familiares é inestimável, fortalecendo laços afetivos e criando momentos especiais. Por último, mas não menos importante, a presença de livros em casa estimula a leitura como um hábito saudável, que acompanhará essas crianças ao longo de suas vidas.

E como você pode contribuir? É simples! A campanha conta com mais de 10 pontos de coleta espalhados pela cidade de São José do Rio Preto. Basta clicar no link abaixo para encontrar o Ponto de Doação mais próximo de você. Seja parte dessa corrente do bem e ajude-nos a construir um futuro mais rico em conhecimento e em solidariedade.

Juntos, podemos fazer a diferença na vida dessas crianças. Porque ler, é um direito de todos. E esse é o plano!

Confira os Pontos de Doação: Clique aqui.