Comunicado importante sobre “BOLETOS FALSOS”

Confira algumas dicas para não cair neste golpe:

1 – Código de barras: o boleto é do BANCO BRADESCO a numeração deve começar com 237.

2 – O campo de CNPJ deve ser preenchido com o CNPJ do CEDENTE.

3 – AGÊNCIA E CONTA BANCÁRIA CITADA NO BOLETO: Fique atento para boletos de bancos diferentes que apresentem a mesma agência e conta, isto pode ser um indício de FRAUDE.

4 – AUSÊNCIA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS: considere apenas boletos que indiquem o número do documento, data de vencimento, valor do documento e beneficiário do pagamento. Não recebendo o boleto até o vencimento entre em contato com nosso departamento financeiro. 

5 – O sistema bancário, em regra, gera juros e multa em razão de mora, ao atualizar o boleto observe se foram cobrados tais encargos, pois a ausência desta cobrança pode ser um indício de FRAUDE.

[rock-convert-cta id=”1545″]

Fique atento para estas dicas e, em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso departamento financeiro. E lembre- se: o pagamento de boletos fraudulentos não isenta o cliente do pagamento correto e das consequências de mora.

Caso tenha efetuado o pagamento de um boleto fraudado:

1 – Não se desespere.

2 – De posse do boleto e do respectivo comprovante de pagamento, dirija-se o quanto antes a uma Delegacia de Polícia Civil e registre um BOLETIM DE OCORRÊNCIA.

3 – Notifique imediatamente o banco em que foi efetuado o pagamento, instruindo a notificação com cópia do boletim de ocorrência, do boleto e do respectivo comprovante de pagamento, requerendo esclarecimentos e o reembolso do valor indevidamente pago. E, se o caso, procure um (a) advogado (a) de sua confiança.

4 – Encaminhe cópias das 2 ocorrências ao nosso   DEPARTAMENTO FINANCEIRO   através do e-mail: financeiro@unimedriopreto.com.br e ligue (17) 3202 1218.

5 – Caso tenha recebido NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL de um boleto pago, porém FRAUDADO, agilize os procedimentos citados acima.

Conforme noticiado pela mídia, vem acontecendo casos de fraude aplicada contra consumidores e instituições financeiras: A emissão de boletos de pagamentos falsos com números alterados.

Alertamos para os devidos CUIDADOS COM PAGAMENTO DE BOLETOS da UNIMED SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.

Nossas comunicações somente utilizam o domínio @unimedriopreto.com.br

Exemplo de Boleto UNIMED

 

 

O nosso plano é estar sempre ao seu lado por isso estamos por aqui também! Central 24 horas - (17) 3202-1223 SAC 24 horas - 0800 772 94 67

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *