A Unimed Rio Preto tomou conhecimento de que boletos falsos de pagamentos foram enviados e/ou disponibilizados para download em páginas falsas como uma forma de tentativa de golpe.

Nesse sentido, preparamos algumas dicas para não ser enganado na hora de realizar os seus pagamentos:

1 – Remetente do e-mail: Nossas comunicações utilizam sempre o domínio @unimedriopreto.com.br. Caso o e-mail remetente do boleto não utilize o referido domínio, não abra e delete imediatamente o e-mail. Além de um boleto falso, o e-mail pode conter vírus, danificar o seu computador e colocar em risco sua segurança digital.

2- Baixe o boleto apenas nos canais oficiais da Unimed Rio Preto. Nossos clientes conseguem gerar a segunda via de boletos através dos seguintes canais oficiais: 

Site Unimed Rio Preto (área logada): www.unimedriopreto.com.br/login

App Unimed Rio Preto:

Baixe no Google Play – http://unimed.me/Wa2-h

Baixe na Aple Store – http://unimed.me/Wa2-i

3 – Validador de Boleto pessoa Física: para aumentar a segurança de todos os nossos clientes e parceiros, a Unimed São José do Rio Preto disponibiliza um validador de boletos. Para utilizar acessa o link a seguir: https://unimedriopreto.com.br/boleto-simplificado

Veja o que você deve verificar no momento do pagamento do seu boleto:

Beneficiário / Credor: UNIMED SAO JOSE DO RIO PRETO

CNPJ: 45.100.138/0001-09

Banco: ITAU UNIBANCO S.A.

Código do Banco: 341

Juros e Multas: O sistema bancário, em regra, gera juros e multa em razão de mora, ao atualizar o boleto observe se foram cobrados tais encargos, pois a ausência desta cobrança pode ser um indício de fraude.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO – S.I.

Temos como principal objetivo proteger a tríade conhecida como CID: Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade. Garantindo a segurança das informações de todos os clientes, parceiros e colaboradores.

Não é de hoje que pessoas mal-intencionadas utilizam a internet e aplicativos de troca de mensagens para a prática de golpes e fraudes.

No entanto, para garantir a sua segurança a Unimed São José do Rio Preto só se comunica através de canais oficiais.

Canais Oficiais: https://www.unimedriopreto.com.br/telefones

  • Telefones Uteis
  • Pronto Entendimento – 24 Horas
  • Serviços Próprios

Para entendimento via Telemedicina o link para acesso será disponibilizado via WhatsApp em até 30 min após o agendamento pelo site, aplicativo ou via telefone.

A Unimed São José do Rio Preto não envia links via SMS, caso receba, denuncie através do canal: alertas_seguranca@unimedriopreto.com.br

O canal oficial da clara via WhatsApp é verificado, por isso sempre observe se o ícone de “verificado” na conta está como no exemplo:

Conta Verificada Unimed Rio Preto

Por fim, em caso de dúvidas ou suspeitas, entre em contato com a Unimed São José do Rio Preto pelo número 0800 772 9467.

Nos envie o e-mail suspeito anexo através do canal de alertas_segurança@unimedriopreto.com.br

Publicado em Maio/2021 e Atualizado em Novembro/2023