Unimed Rio Preto lança aplicativo exclusivo para clientes

Como faz anualmente, a professora Sônia Maria P. Damiani precisou agendar uma consulta de rotina com um oftalmologista. Mas, diferentemente das vezes anteriores, ela utilizou o aplicativo da Unimed Rio Preto para encontrar o telefone.   “Eu tinha instalado no meu celular, mas não tinha usado ainda. Entrei no Guia Médico e encontrei rapidamente o número. Com o próprio aplicativo, já liguei e ele até traçou uma rota da minha casa até o consultório. Gostei muito, facilitou, foi prático e rápido”, afirma Sônia.

Acessar o Guia Médico é apenas uma das muitas funções que o aplicativo da Unimed Rio Preto, que acaba de ser lançado, oferece aos clientes. Disponível para ser baixado gratuitamente na Apple Store (IOS) e Google Play (Android), ele pode ser utilizado em tablets e smartphones. O cliente pode consultar, por exemplo, o extrato de utilização do plano, histórico de boletos e solicitar segunda via, verificar o informativo de Imposto de Renda, ler notícias de interesse, utilizar o chat de atendimento online para tirar dúvidas, realizar atualização cadastral, entre outros.  Outra facilidade é o acompanhamento das requisições médicas. Caso o especialista tenha pedido um exame específico que seja enviado para análise, o paciente pode acompanhar o andamento da aprovação pelo aplicativo. Em breve, novas funcionalidades, como a carteirinha virtual, também estarão disponíveis.

Quem aprovou a novidade foi a advogada Mayara Poletto Peral. “Baixei por indicação de uma amiga. Gostei de acompanhar o status das minhas consultas e achei bem prático poder pesquisar os contatos dos médicos por especialidade no meu celular mesmo, sem precisar jogar no Google ou procurar no livrinho”, afirma.    

Para utilizar o app, após instalado, basta preencher um cadastro simples com informações pessoais, o número da carteirinha, entre outros dados, e criar uma senha. Caso o cliente já tenha feito cadastro no portal da Unimed Rio Preto na internet, o login e a senha do aplicativo serão os mesmos.  O objetivo da Unimed Rio Preto é oferecer cada vez mais benefícios aos mais de 260 mil clientes que utilizam o plano de saúde. “Desenvolvemos um aplicativo que permite navegação de forma extremamente simples e intuitiva. Por meio dele, o cliente tem acesso a diversos serviços que irão facilitar muito o dia a dia de todos”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação da Unimed Rio Preto, Fábio Coimbra Dória.

Baixe aqui, Android

Baixe aqui, Apple