Unimed Rio Preto participa do “Projeto Parto Adequado”

Em parceria com o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), a Unimed Rio Preto acaba de aderir ao “Projeto Parto Adequado”, uma iniciativa entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Hospital Israelita Albert Einstein e Institute for Healthcare Improvement (IHI), com apoio do Ministério da Saúde.

Os objetivos são incentivar o parto normal, reduzir o número de cesáreas desnecessárias e de possíveis eventos adversos relacionados ao parto. Tudo para aumentar a segurança da mãe e do bebê.

Para participar

A Unimed Rio Preto irá enviar para todas as gestantes uma carta de apresentação do projeto. A que decidir aderir espontaneamente irá, primeiramente, frequentar o curso Beabá Bebê, e continuará a fazer o pré-natal normalmente com o médico obstetra cooperado de sua escolha.

Após o término do curso, a gestante participará de encontros semanais com oficinas de preparo para o parto normal, sessões de troca de experiências e atividades específicas com fisioterapeuta.

A partir de 36 semanas, a gestante será encaminhada para o Hospital da Criança e Maternidade, onde será realizado o Pré-Natal Ativo, com consultas semanais. Toda assistência de trabalho de parto e o parto em si serão realizados no hospital.  Fica a critério da gestante continuar o pré-natal com seu médico cooperado e o parto será realizado pela equipe de plantonistas do hospital.

Para mais informações ou dúvidas sobre o Projeto Parto Adequado, basta entrar em contato pelo telefone (17) 3202-1144.