Acompanhamento profissional é fundamental para perder peso  e é possível perder e manter o peso com saúde

 

Manter o peso ideal, ou mesmo chegar perto disso, pode parecer tarefa nada fácil para muitas pessoas. Porém, a maioria delas não busca ajuda profissional ou recorre a dietas publicadas em revistas ou sites que prometem perdas significativas de peso em curto espaço de tempo.

Atitude totalmente reprovada pelos especialistas, uma vez que dietas restritivas ou não personalizadas, além de serem prejudiciais à saúde, ainda podem provocar o chamado “efeito sanfona”, ou seja, após perder muitos quilos rapidamente, as chances de reganho são muito maiores e a pessoa volta a engordar.

Por isso, é preciso desenvolver estratégias realmente eficientes que auxiliem na perda e manutenção do peso. A Medicina Preventiva da Unimed São José do Rio Preto oferece cursos aos clientes exatamente com essa finalidade.

O Bem na Medida Sobrepeso e o Bem na Medida, ambos para adultos, oferecem apoio multidisciplinar e metodologia psicoeducativa, com orientações sobre alimentação e acompanhamento nutricional, exercício físico e desenvolvimento de ferramentas para mudança do comportamento alimentar.

Dessa forma, os pacientes conseguem se alimentar da maneira correta, perder peso e evitar novos ganhos. Tudo de forma saudável, eficientes e com garantia de qualidade de vida e bem-estar.

Outra dica é iniciar essas atividades em grupos. O apoio de outras pessoas é fundamental para atingir objetivos uma vez que existe um incentivo a mais para não desistir no meio do processo.

Fora isso, atitudes simples são fundamentais para quem quer perder e manter o peso, sem correr risco de reganho. Mastigue bem os alimentos e não fique beliscando entre as refeições, não fique grandes intervalos em jejum, consuma carnes magras, inclua frutas, verduras e legumes na sua rotina diária, evite frituras e alimentos gordurosos, pratique atividades físicas e procure um especialista para fazer acompanhamento do processo.

Você verá que é possível sim perder e manter o peso, só depende de você.