A Unimed Rio Preto está comprometida em oferecer o melhor atendimento e a mais alta qualidade em serviços de saúde. Para garantir esse compromisso, realizamos frequentemente as nossas pesquisas de satisfação. 

Essas pesquisas representam uma excelente oportunidade para que o cliente e seus familiares compartilhem suas experiências sobre o atendimento realizado pelos profissionais nas unidades da Unimed Rio Preto.

Mas você sabe como funciona a pesquisa de satisfação da Unimed Rio Preto?

Entenda mais sobre NPS.

O Net Promoter Score, ou NPS, é uma metodologia criada por Fred Reichheld, com o objetivo de medir a lealdade dos clientes e nos permitir conhecer um pouco melhor a experiência do cliente em um determinado serviço.

A Unimed Rio Preto busca sempre proporcionar a melhor experiência de atendimento aos nossos clientes. Para isso, conta com ferramentas como o NPS para avaliar e entender como está a satisfação com o serviço prestado em nossas unidades e na rede prestadora.

Como o cliente da Unimed Rio Preto receberá a pesquisa?

O cliente recebe a pesquisa por e-mail, WhatsApp ou SMS e neste momento pode expressar a sua nota e o comentário sobre sua experiência em questão.

Após o atendimento, caso possua o aplicativo da Unimed Rio Preto baixado em seu celular, você receberá uma notificação no aparelho solicitando a avaliação do atendimento recebido.

Na avaliação, também aparecerá um campo para que você comente sobre a nota informada.

Caso você ainda não possua o App da Unimed Rio Preto no seu celular, você também poderá avaliar o atendimento acessando sua área logada através do site da Unimed Rio Preto na aba avaliações ou clicando abaixo:

https://www.unimedriopreto.com.br/cliente/servicos/avaliacoes

O cliente recebe uma pesquisa após o atendimento, como uma única pergunta: em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria essa unidade ou serviço para um amigo ou familiar?

Por que é importante participar da pesquisa?

Participar da pesquisa de satisfação da Unimed Rio Preto é importante por várias razões:

Melhoria contínua;

Transparência e prestação de contas;

Personalização dos serviços;

Fortalecimento do relacionamento.

O que fazemos com a nota e a sua opinião?

Realizamos uma apuração interna do que foi exposto pelos clientes e posteriormente é criado um plano de ação de melhoria para cada caso. O resultado da pesquisa é usado exclusivamente para o aprimoramento da experiência do cliente.

Quais são as classificações dos clientes no NPS?

Para entender o cálculo do NPS, é preciso compreender como funciona a classificação dos clientes a partir das suas respostas para a pesquisa. Eles podem ser divididos da seguinte maneira:

Detratores

Os detratores são consumidores que responderam de 0 a 6 à pesquisa e estão insatisfeitos com a empresa, muito provavelmente tendo passado por uma experiência negativa com o produto ou serviço oferecido.

Neutros

Esses são os clientes que deram as notas 7 ou 8. Eles são relativamente satisfeitos com a empresa, mas não são engajados e leais.

Promotores

Os promotores são as pessoas que avaliaram 9 ou 10 na pesquisa. São clientes satisfeitos e leais à marca, com grandes possibilidades de atuarem como embaixadores e defensores da empresa, recomendando-a para amigos e familiares.