O ano de 2023 foi marcado por diversos acontecimentos significativos, hoje vamos recapitular alguns desses momentos: 

Inauguração da academia do CAD:

No dia 13 de junho, testemunhamos a inauguração da Academia do Clube Amigos dos Deficientes (CAD), um projeto apoiado integralmente pelo Instituto Unimed Rio Preto. A cerimônia contou com a presença de autoridades como o vice-presidente do Conselho de Administração, José Luis Esteves Francisco, e o presidente do Instituto Unimed, Gilmar Valdir Greque. Essa iniciativa não apenas oferece um espaço totalmente renovado para atividades físicas, mas também reforça nosso compromisso com a inclusão social.

Guardiões da Felicidade:

Revitalização do projeto “Guardiões da Felicidade”. Um grupo de colaboradores, de diferentes áreas, que têm a missão de zelar pelo clima organizacional da cooperativa. Eles se reúnem periodicamente para analisar dados de pesquisas, discutir e criar ações para a manutenção de um bom ambiente de trabalho a todos os colaboradores. Além disso, participam ativamente de pesquisas externas, reforçando nosso compromisso com um ambiente de trabalho

Exploradores Unimed: 

Em outubro, realizamos o “Exploradores Unimed”, onde recebemos os filhos dos nossos colaboradores para que eles pudessem conhecer o espaço de trabalho da mamãe ou do papai, em nossas unidades. Uma semana repleta de sorrisos, aprendizados e momentos inesquecíveis, celebrando a magia da infância e fortalecendo os laços entre família e trabalho.

Lugares Incríveis para Trabalhar 2023: 

Fomos reconhecidos mais uma vez, com um dos “Lugares Incríveis para Trabalhar 2023”. Em comemoração, realizamos ação interna em todas as unidades, promovendo um dia de descontração e celebração entre os colaboradores. Uma maneira de fortalecer o orgulho de pertencimento à nossa cooperativa.

Jornada + Especialista: 

Em agosto, lançamos a “Jornada + Especialista”, um programa de desenvolvimento para colaboradores técnicos com conhecimentos específicos. Essa iniciativa visa formar multiplicadores para os cargos técnicos, promovendo a valorização interna e garantindo a sustentabilidade da cooperativa.

PDL (Programa de Desenvolvimento de Líderes):

Em Maio, lançamos o Programa de Desenvolvimento de Líderes 2023, que tem como objetivo desenvolver as competências de lideranças técnicas e comportamentais, aprimorar habilidades para melhoria de processos, garantindo assim, a sustentabilidade do negócio e o alcance dos objetivos da Cooperativa.

Programa Trainee 2022:

O programa é a porta de entrada de jovens recém-formados a grandes organizações. Estes profissionais tiveram a oportunidade de aprender e se desenvolver ao lado de lideranças com ampla experiência no mercado, além de poder contribuir com seu conhecimento técnico adquirido na universidade. 

Em Novembro, realizamos o encerramento do Programa Trainee 2022. Todos os trainees, apresentaram um projeto da sua área de atuação, que irá trazer ganhos para a cooperativa.

Inauguração da nova ala infantil no Hospital da Criança e Maternidade (HCM):

Reforçando nosso compromisso com a saúde pediátrica, inauguramos a nova ala infantil no Hospital da Criança e Maternidade. Um espaço cuidadosamente projetado para proporcionar um ambiente acolhedor e adequado às necessidades das crianças.

Conexão Executiva:

Em janeiro, realizamos um Team Building com todos os gerentes da Cooperativa para estimular a conexão integração e fortalecimento do time. O evento foi realizado em um parque de trampolins (cama elástica), com intuito de sir da zona de conforto estimulando a competição e intercooperação.

Programa Decole:

Em Outubro, lançamos o Programa Decole! É um benefício para o Cooperado Unimed Rio Preto, que tem como objetivo fornecer processo de recrutamento, seleção, integração e desenvolvimento das secretárias para atuação nas clínicas de Cooperados.

Balcão de Empregabilidade:

A equipe de Recrutamento e Seleção participou das 5 edições do balcão da Empregabilidade Apoiada para pessoas com deficiência, com objetivo de conhecer profissionais para compor nosso banco de talentos.

“O ano de 2023 foi repleto de conquistas e compromissos e que 2024 nos reserve novos desafios e realizações.”