A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de divulgar o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS e somos destaque: o primeiro lugar em qualidade como operadora de saúde na região de Rio Preto.

O IDSS é conhecido por atribuir notas às operadoras com base na avaliação de indicadores que atribuem nota de 0 (pior) a 1 (melhor), distribuídas em quatro dimensões: Qualidade e Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado, Gestão de Processo e Regulação.

Nossa cooperativa manteve-se na melhor faixa de avaliação e ainda subiu de 0,8325 na avaliação anterior para 0,9283. O valor é superior à média geral do setor no mesmo período, que foi de 0,7295. Entre as cooperativas médicas do sistema Unimed com mais de 100 mil usuários, somos a 8ª empresa no país.

Ao todo, segundo a ANS, foram avaliados 858 planos de saúde em todo o Brasil. O IDSS é referência para o mercado e para os clientes. Por isso é considerado importante ferramenta para o consumidor na hora de escolher e adquirir um plano de saúde, por exemplo.

A nota do Programa de Qualificação é apurada por meio do cálculo da média ponderada dos Índices de Desempenho das operadoras. O índice é divulgado pela ANS e faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, que anualmente avalia o desempenho das operadoras de planos de saúde.

“Essa avaliação é muito importante para o setor e reflete a qualidade dos serviços prestados pela Unimed Rio Preto em toda sua área de operação, nos colocando entre as principais empresas de saúde suplementar do Brasil”, afirma o presidente da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.

Conheça aqui nossos planos e invista em um plano de cuidados para você.


[rock-convert-cta id=”1545″]