Com objetivo de assumir um compromisso público pela integridade no ambiente corporativo, a Unimed São José do Rio Preto acaba de se associar ao Instituto Ethos, do qual também fazem parte mais de 500 importantes empresas do País.

Esta parceria chega para fortalecer ainda mais o Programa de Integridade da Unimed Rio Preto, desenvolvido, implantado e coordenado pela área de Governança, Riscos e Compliance. Iniciativa que já traz muitos benefícios à cooperativa médica, colaboradores, cooperados, beneficiários e todos os demais públicos, e foi considerada uma das melhores do Brasil pelo “Guia Exame de Compliance”.

“Estar associado ao Instituto Ethos traz ainda mais credibilidade e segurança para a Unimed Rio Preto. Esta parceria certamente fará com que nosso Programa de Integridade se torne ainda mais robusto e contribua decisivamente para a sustentabilidade e longevidade da cooperativa”, afirma o diretor executivo de Governança Corporativa e Relações Institucionais da Unimed Rio Preto, Thiago Luiz Vincoletto.

O Instituto Ethos atua a partir de quatro grandes áreas: Direitos Humanos; Gestão para o Desenvolvimento Sustentável; Integridade e Meio Ambiente. Em Integridade, o objetivo é a promoção da ética e transparência, sendo esse um pilar imprescindível para o desenvolvimento econômico. Para o Instituto, as empresas possuem papel fundamental para promover um ambiente de negócios mais íntegro e ético.

Neste contexto, a Unimed Rio Preto passa a integrar as frentes ligadas à Integridade que são o Pacto Empresarial pela Integridade e Combate à Corrupção; Grupo de Trabalho de Integridade; Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção e o Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência.

“Por meio desta parceria, teremos a oportunidade de trocar experiências sobre práticas empresariais e políticas públicas com algumas das maiores empresas do País e implementar mais diretrizes de promoção da integridade e combate à corrupção dentro da nossa cooperativa”, explica o conselheiro responsável pela área de Governança, Riscos e Compliance da Unimed Rio Preto, Henrique Gandolfi.