Uma manhã repleta de atividades para toda família. Assim foi a primeira edição do “Domingo Cultural”, evento que a Unimed São José do Rio Preto realizou no dia 10 de junho, na Praça José Gerosa (Praça do Vivendas), em São José do Rio Preto. 

Foram diversas atrações totalmente gratuitas como aula de Yoga, contação de histórias, parede de escalada, slack line, distribuição de frutas, orientações e cuidados com bichinhos de estimação, ações de Medicina Preventiva com aferição de pressão, presença do Projeto Cão Afeto, Cooperlagos, entre outros. 

Uma atração inédita que chamou muito a atenção de todos foi a Bike Suco. Ao pedalar uma bicicleta adaptada, o participante acionava um liquidificador que permitiu preparar o próprio refresco na hora.

O “Domingo Cultural” fez parte da Semana do Meio Ambiente que é organizada pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto. Além das atrações, o evento marcou oficialmente a adoção da Praça do Vivendas pela Unimed Rio Preto, por meio do projeto Viva a Praça, que irá manter o local e realizar melhorias como jardinagem, manutenção de bancos e equipamentos de ginástica, entre outros.

“Realizamos ações constantes de sustentabilidade nos pilares ambiental, social e cultural. A adoção da praça e o próprio evento fazem parte desse nosso compromisso com a população. Temos certeza que isso contribuirá para a qualidade de vida e bem-estar de todos”, afirma o presidente da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.

Veja todas as fotos do evento aqui.