Conheça a Unimed

Medicina Preventiva

Medicina Preventiva da Unimed Rio Preto é uma liberalidade oferecida aos seus beneficiários, que engloba as seguintes linhas de cuidado: Gerenciamento de Doenças Crônicas (Hipertensão, Diabetes e Doenças Cardiovasculares); Tabagismo; Obesidade; Oficina da Coluna; Idoso Bem Cuidado e Programa da DOR.

As linhas de cuidado foram reestruturadas, inovando nas atividades, otimizando o cuidado.

Oferecemos atendimento individual e em grupos psicoeducativos com todos os profissionais da equipe interdisciplinar composta por : enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogas, educadores físicos e fisioterapeutas, promovendo mudanças comportamentais e no estilo de vida, além da adesão ao tratamento.

Programa da DOR

Programa da DOR

O objetivo do programa visa avaliar a dor, capacitação físico funcional, aumentar a qualidade de vida, reduzir sintomas de depressão e ansiedade em beneficiários com dor crônica intratável, proporcionando acolhimento e tratamento atualizado com suporte de uma equipe multidisciplinar. Para ingressar nesta linha de cuidado os beneficiários deverão ser encaminhados pelos médicos cooperados.

Idoso Bem Cuidado

Idoso Bem Cuidado

Nossa atuação se dá através de atividades ambulatoriais, centralizadas no médico especialista em geriatria. A partir de uma abordagem integral, multidimensional, estabelecendo um Plano de Cuidados Personalizado, com orientações desde dieta, exercícios, suporte familiar, imunoprofilaxia, hábitos e desprescrição, sempre com o objetivo de ajudar o idoso frágil.

Bem na Medida

Bem na Medida

O objetivo do programa é promover a perda de peso, através de uma abordagem interdisciplinar, que visa reduzir os índices de Obesidade e eventos complexos advindos do quadro, através de mudanças comportamentais e de estilo de vida. Tendo como estratégia o atendimento individual e psicoeducativo em grupo.

Você Pode Parar de Fumar

Você Pode Parar de Fumar

Baseado em protocolos clínicos que buscam resultado não só na cessação do tabagismo, mas nos impactos clínicos da doença. Para ingressar nesta linha de cuidado os beneficiários interessados poderão entrar em contato com a recepção da medicina preventiva presencialmente ou por contato telefônico.

Critérios de participação:  Idade acima de 18 anos.

Gerenciamento de Doenças Crônicas: Diabetes, Hipertensão Arterial e Doença Cardiovascular

Gerenciamento de Doenças Crônicas: Diabetes, Hipertensão Arterial e Doença Cardiovascular

Vamos incentivar a adesão ao tratamento e consequentemente a estabilização da doença, através de consultas individuais e em grupo da equipe interdisciplinar. Nosso público alvo são os hipertensos, diabéticos tipo 2 e pacientes com doenças cardiovasculares, com multi utilização do serviço e sem controle sobre o problema de saúde.

Oficina da Coluna

Oficina da Coluna

Programa interdisciplinar com enfoque educacional e terapêutico em grupo visando o tratamento e manejo para melhora da dor, através da reeducação postural e tratamento cognitivo-comportamental. Para ingressar nesta linha de cuidado os beneficiários poderão ser encaminhados pelos seus médicos.

Feedback