DÚVIDAS FREQUENTES

Podemos te ajudar? As dúvidas mais comuns estão aqui. A sua pode estar também

1 - Como se cadastrar e acessar a área do cliente?

O cadastro é realizado no portal do cliente. Após o preenchimento, você receberá orientações no e-mail cadastrado.

  • Após realizar a validação em seu e-mail, retorne à página de acesso ao portal do cliente;
  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR.

2 - Como gerar segunda via de boleto?

Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.

  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
  • Na tela inicial, selecione a opção FINANCEIRO;
  • No menu FINANCEIRO, selecione a opção SEGUNDA VIA DE BOLETO;
  • O boleto para o pagamento será reemitido.

3 - Como acompanhar o status de análise da sua requisição?

Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, localizada no canto superior direito, acesse o Portal do cliente.

  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
  • Na tela inicial, selecione a opção SERVIÇOS;
  • No menu SERVIÇOS, selecione a opção ACOMPANHE A SUA REQUISIÇÃO;
  • Nele abrirá o Status da sua requisição.

Importante lembrar que:
O período de busca será permitido em no máximo até 02 meses retroativos.

4 - Como consultar online os Exames laboratoriais realizados no Complexo da Unimed Rio Preto?

Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do cliente, localizado no canto direito superior.

  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
  • Na tela inicial, selecione a opção SERVIÇOS;
  • No menu SERVIÇOS, selecione a opção CONSULTA DE EXAMES ONLINE (LABORATORIAIS);
  • Digite ou selecione a data inicial e data final que deseja efetuar a busca, e clique em CONSULTAR;
  • Dentro do período digitado estará disponível para consulta todos os exames realizados.

5 - Como consultar online os meus históricos de atendimentos e Exames disponibilizados no RES?

Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do cliente, localizado no canto direito superior.

  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
  • Na tela inicial, selecione a opção SERVIÇOS;
  • No menu SERVIÇOS, selecione a opção RES - MEU PERFIL;
  • Abrirá uma nova tela, na qual você poderá acessar os ATENDIMENTOS e RECEITUÁRIOS.

Importante lembrar que:
Estão disponíveis para consulta no RES somente os exames realizados no Complexo de Saúde Unimed Rio Preto.

6 – Como solicitar 2ª Via do Cartão Unimed?

Esta opção está disponível, online, somente para planos particulares ou planos empresariais sem patrocínio (quando o funcionário da empresa é responsável financeiramente pelo boleto), a segunda via do cartão Unimed poderá ser solicitada no Portal do cliente, localizado no canto direito superior.

  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
  • Na tela inicial, selecione a opção SERVIÇOS;
  • No menu SERVIÇOS, selecione a opção SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA VIA DO CARTÃO UNIMED.

Importante lembrar que:

  • Esta ação poderá gerar custos de emissão no valor de R$6,00, que será cobrado no próximo boleto.
  • Em casos de roubo, onde houver Boletim de Ocorrência que mencione sobre o cartão da Unimed, deverá ser anexado a cópia do BO no momento da solicitação.

7 – Como retirar o Informe de Rendimentos?

Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.

  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
  • Na tela inicial, selecione a opção FINANCEIRO;
  • No menu FINANCEIRO, selecione a opção DECLARAÇÃO DE I.R;
  • Selecionar o ano de referência e selecione consultar.

Importante lembrar que:
O comprovante de pagamentos está disponível somente para contratos de plano particular e de adesão.

8 - Documentação necessária para solicitar a Autorização de Transcrição.

  • Ter as informações: CRM/CRO do solicitante;
  • Pedido médico com carimbo e assinatura médica;
  • Código do procedimento (apenas código TUSS);
  • Justificativa Médica ou Relatório Médico circunstanciado com hipótese diagnosticada, onde o médico deverá justificar seu pedido através de dados clínicos do paciente para a realização do procedimento;
  • Data de Solicitação (não pode ser superior a 30 dias);
  • Anexar o pedido médico legível;
  • O pedido da sua transcrição feita terá validade de 60 dias.

Importante lembrar que:
Caso não conste alguns dos dados, não será possível realizar a transcrição e a solicitação será cancelada. Assim, para a Transcrição da Guia, será necessário comparecer à Sede da Unimed Rio Preto.

9 – Como consultar atendimento de Urgência e Emergência disponível na rede credenciada fora da minha cidade?

Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.

  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
  • Na tela inicial, selecione a opção GUIA MÉDICO;
  • No menu GUIA MÉDICO, selecione a opção URGÊNCIA E EMERGÊNCIA;
  • Selecione a CIDADE que pretende buscar o atendimento e clique em PESQUISAR.

10 – Como cadastrar Débito Automático ou Fatura Digital?

Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.

  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
  • Na tela inicial, selecione a opção FINANCEIRO;
  • No menu FINANCEIRO, selecione a opção DÉBITO AUTOMÁTICO;
  • Abrirá a tela de cadastro, onde deverá ser inserido os dados bancários.

11 – Como consultar histórico de boletos pagos?

Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.

  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
  • Na tela inicial, selecione a opção FINANCEIRO;
  • No menu FINANCEIRO, selecione a opção HISTÓRICO DE BOLETOS PAGOS;

12 – Como realizar Agendamento On-line?

Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.

  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
  • Na tela inicial, selecione a opção SERVIÇOS;
  • No menu SERVIÇOS, selecione a opção CONSULTA E AGENDAMENTO;
  • Na opção CONSULTA E AGENDAMENTO, habilitará o botão NOVO AGENDAMENTO;
  • Clique para agendar FIRST ou NAM - NÚCLEO DE ATENDIMENTO MULTIDICIPLINAR.

Importante lembrar que:
Para agendar o NAM você, beneficiário, deverá possuir uma requisição aprovada dentro das modalidade de NUTRIÇÃO, PSICOLOGIA e TERAPIA OCUPACIONAL para conseguir concluir o agendamento.

13 – Como atualizar o meu cadastro como Endereço, Telefones e e-mail?

Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.

  • Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
  • Na tela inicial, no canto direito parecerá seu nome e do lado uma seta para baixo, ao clicar na seta, seleciona a opção MINHA CONTA;
  • No menu MINHA CONTA, você poderá alterar sua SENHA DE ACESSO, os DADOS CADASTRAIS e seu ENDEREÇO, ao clicar no botão ATUALIZAR INFORMAÇÕES e ATUALIZAR ENDEREÇOS.

14 – Como utilizar o meu Cartão Virtual?

Acesse o aplicativo (APP) no celular e faça login com o seu usuário.

  • No menu, à esquerda, clique em CARTEIRA VIRTUAL;
  • Na tela surgirá a imagem do seu CARTÃO, com um TOKEN para validação na parte inferior;
  • Informe o número do TOKEN para a secretária do seu médico;
  • A secretária irá autorizar a consulta no menu Requisições para Autorização - Requisitar Autorização - Token;
  • Pronto! A consulta será autorizada.
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