DÚVIDAS FREQUENTES
Podemos te ajudar? As dúvidas mais comuns estão aqui. A sua pode estar também
1 - Como se cadastrar e acessar a área do cliente?
O cadastro é realizado no portal do cliente. Após o preenchimento, você receberá orientações no e-mail cadastrado.
- Após realizar a validação em seu e-mail, retorne à página de acesso ao portal do cliente;
- Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR.
2 - Como gerar segunda via de boleto?
Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.
- Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
- Na tela inicial, selecione a opção FINANCEIRO;
- No menu FINANCEIRO, selecione a opção SEGUNDA VIA DE BOLETO;
- O boleto para o pagamento será reemitido.
3 - Como acompanhar o status de análise da sua requisição?
Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, localizada no canto superior direito, acesse o Portal do cliente.
- Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
- Na tela inicial, selecione a opção SERVIÇOS;
- No menu SERVIÇOS, selecione a opção ACOMPANHE A SUA REQUISIÇÃO;
- Nele abrirá o Status da sua requisição.
Importante lembrar que:
O período de busca será permitido em no máximo até 02 meses retroativos.
4 - Como consultar online os Exames laboratoriais realizados no Complexo da Unimed Rio Preto?
Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do cliente, localizado no canto direito superior.
- Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
- Na tela inicial, selecione a opção SERVIÇOS;
- No menu SERVIÇOS, selecione a opção CONSULTA DE EXAMES;
- Digite ou selecione a data inicial e data final que deseja efetuar a busca, e clique em CONSULTAR;
- Dentro do período digitado estará disponível para consulta todos os exames realizados.
5 - Como consultar online os meus históricos de atendimentos e Exames disponibilizados no RES?
Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do cliente, localizado no canto direito superior.
- Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
- Na tela inicial, selecione a opção SERVIÇOS;
- No menu SERVIÇOS, selecione a opção RES - MEU PERFIL;
- Abrirá uma nova tela, na qual você poderá acessar os ATENDIMENTOS e RECEITUÁRIOS.
Importante lembrar que:
Estão disponíveis para consulta no RES somente os exames realizados nos prestadores credenciados:
- Complexo de Saúde Unimed Rio Preto;
- Laboratório Tajara;
- Laborclin;
- Hemat;
- Ultra X;
- HORP;
- Mama Imagem.
6 – Como solicitar 2ª Via do Cartão Unimed?
Esta opção está disponível, online, somente para planos particulares ou planos empresariais sem patrocínio (quando o funcionário da empresa é responsável financeiramente pelo boleto), a segunda via do cartão Unimed poderá ser solicitada no Portal do cliente, localizado no canto direito superior.
- Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
- Na tela inicial, selecione a opção SERVIÇOS;
- No menu SERVIÇOS, selecione a opção SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA VIA DO CARTÃO UNIMED.
Importante lembrar que:
- Esta ação poderá gerar custos de emissão no valor de R$6,00, que será cobrado no próximo boleto.
- Em casos de roubo, onde houver Boletim de Ocorrência que mencione sobre o cartão da Unimed, deverá ser anexado a cópia do BO no momento da solicitação.
7 – Como retirar o Informe de Rendimentos?
Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.
- Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
- Na tela inicial, selecione a opção FINANCEIRO;
- No menu FINANCEIRO, selecione a opção DECLARAÇÃO DE I.R;
- Selecionar o ano de referência e selecione consultar.
Importante lembrar que:
O comprovante de pagamentos está disponível somente para contratos de plano particular e de adesão.
8 - Documentação necessária para solicitar a Autorização de Transcrição.
- Ter as informações: CRM/CRO do solicitante;
- Pedido médico com carimbo e assinatura médica;
- Código do procedimento (apenas código TUSS);
- Justificativa Médica ou Relatório Médico circunstanciado com hipótese diagnosticada, onde o médico deverá justificar seu pedido através de dados clínicos do paciente para a realização do procedimento;
- Data de Solicitação (não pode ser superior a 30 dias);
- Anexar o pedido médico legível;
- O pedido da sua transcrição feita terá validade de 60 dias.
Importante lembrar que:
Caso não conste alguns dos dados, não será possível realizar a transcrição e a solicitação será cancelada. Assim, para a Transcrição da Guia, será necessário comparecer à Sede da Unimed Rio Preto.
9 – Como consultar atendimento de Urgência e Emergência disponível na rede credenciada fora da minha cidade?
Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.
- Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
- Na tela inicial, selecione a opção GUIA MÉDICO;
- No menu GUIA MÉDICO, selecione a opção URGÊNCIA E EMERGÊNCIA;
- Selecione a CIDADE que pretende buscar o atendimento e clique em PESQUISAR.
10 – Como cadastrar Débito Automático ou Fatura Digital?
Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.
- Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
- Na tela inicial, selecione a opção FINANCEIRO;
- No menu FINANCEIRO, selecione a opção DÉBITO AUTOMÁTICO;
- Abrirá a tela de cadastro, onde deverá ser inserido os dados bancários.
11 – Como consultar histórico de boletos pagos?
Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.
- Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
- Na tela inicial, selecione a opção FINANCEIRO;
- No menu FINANCEIRO, selecione a opção HISTÓRICO DE BOLETOS PAGOS;
12 – Como realizar Agendamento On-line?
Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.
- Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
- Na tela inicial, selecione a opção SERVIÇOS;
- No menu SERVIÇOS, selecione a opção CONSULTA E AGENDAMENTO;
- Na opção CONSULTA E AGENDAMENTO, habilitará o botão NOVO AGENDAMENTO;
- Clique para agendar FIRST ou NAM - NÚCLEO DE ATENDIMENTO MULTIDICIPLINAR.
Importante lembrar que:
Para agendar o NAM você, beneficiário, deverá possuir uma requisição aprovada dentro das modalidade de NUTRIÇÃO, PSICOLOGIA e TERAPIA OCUPACIONAL para conseguir concluir o agendamento.
13 – Como atualizar o meu cadastro como Endereço, Telefones e e-mail?
Na página inicial do Site da Unimed Rio Preto, é possível acessar o Portal do Cliente, localizado no canto direito superior.
- Digite seu e-mail ou CPF e senha cadastrada, e clique em ACESSAR;
- Na tela inicial, no canto direito parecerá seu nome e do lado uma seta para baixo, ao clicar na seta, seleciona a opção MINHA CONTA;
- No menu MINHA CONTA, você poderá alterar sua SENHA DE ACESSO, os DADOS CADASTRAIS e seu ENDEREÇO, ao clicar no botão ATUALIZAR INFORMAÇÕES e ATUALIZAR ENDEREÇOS.
14 – Como utilizar o meu Cartão Virtual?
Acesse o aplicativo (APP) no celular e faça login com o seu usuário.
- No menu, à esquerda, clique em CARTEIRA VIRTUAL;
- Na tela surgirá a imagem do seu CARTÃO, com um TOKEN para validação na parte inferior;
- Informe o número do TOKEN para a secretária do seu médico;
- A secretária irá autorizar a consulta no menu Requisições para Autorização - Requisitar Autorização - Token;
- Pronto! A consulta será autorizada.
15 – Qual a carência dos Planos de Saúde oferecidos pela Unimed São José do Rio Preto?
Para mais informações sobre as carências de cada plano, clique aqui.
16 – Quais as características e diferenciais de cada plano Unimed São José do Rio Preto, sejam eles coletivos ou individuais?
Para mais informações clique aqui.
17 – Qual a cobertura parcial temporária (CPT) em caso de doença ou lesão preexistente (DPL)?
Para mais informações clique aqui.
18 – E quanto aos reajustes dos planos da Unimed São José do Rio Preto: como eles funcionam?
Para mais informações clique aqui.
19 – Qual a cobertura assistencial dos planos Unimed São José do Rio Preto?
Para mais informações clique aqui.
20 – Quais os mecanismos financeiros de regulação dos planos da Unimed S J do Rio Preto? Existe alguma tabela específica dos planos?
Para mais informações, clique no link abaixo referente ao plano: