saúde mental do trabalhador

Plano de saúde PME: será que vale a pena?

Os colaboradores são a força motriz das empresas, ou seja, os grandes responsáveis por colocarem estratégias em ação e fazerem o negócio crescer. Ter uma boa relação empresarial é um fator primordial para quem almeja alcançar uma gestão de excelência.

Nessa análise, se preocupar com a saúde dos colaboradores é o ponto de partida para qualquer plano de ação.

Muitos empresários ficam em dúvidas sobre a necessidade e as vantagens de contratar plano de saúde PME. Você sabe quais os benefícios desse modelo de contratação? Pensando nisso e em diversas outras dúvidas sobre o assunto, preparamos este material completo com todas as informações que você precisa ter acesso. Vai perder essa oportunidade?

[rock-convert-cta id=”1541″]

Qual a importância da saúde na gestão empresarial?

Essa pergunta é bem básica e revela alguns pontos primordiais. Saúde é um fator indispensável ao bem-estar pessoal e, também, profissional. Afinal, é na ampla capacidade física e mental que os funcionários podem alcançar o ápice de produtividade. Isso então, gera um efeito em cadeia de melhorias operacionais e comerciais para o empreendimento.

Além dessa análise, existe o fato de que a percepção de valorização e importância de cada um no negócio é um ponto extremamente necessário. Desse modo, os colaboradores podem se sentir mais respeitados e valorizados no contexto profissional.

Isso pode ser revertido em maiores graus de comprometimento, engajamento da equipe e propósito pessoal dentro da empresa. A gestão, tanto de recursos humanos, quanto administrativa precisa conseguir interligar os mais diversos fatores e variáveis dentro de um negócio.

Então, fica fácil perceber como a saúde dos trabalhadores exerce um papel de extremo valor no contexto empresarial. É nesse cenário que surge a importância da contratação de um plano de saúde PME a fim de garantir a completa assistência no campo de saúde.

Quais as vantagens em se contratar um plano de saúde PME?

É provável que você esteja se perguntando quais os pontos, realmente, vantajosos em adotar um plano de saúde PME? Logo acima, você já pode conhecer um pouco mais de como essa abordagem saúde-produtividade está intimamente correlacionada e exerce um efeito positivo para todos os integrantes.

Existem ainda algumas vantagens muito competitivas ao se implementar um plano de saúde PME.

Atrair e reter colaboradores

Toda empresa é composta de talentos, não é mesmo? Em tempos de mão de obra profissional qualificada escassa, é cada vez mais importante contar com bons profissionais no seu time.

É exatamente esse ponto de análise que revela o quanto é preciso reter os seus talentos, além de atrair novos colaboradores engajados nos princípios do negócio. Então, é bem provável que a presença de um plano de saúde PME seja um fator avaliado por parte de novos talentos na hora de decidir qual empresa ele irá seguir carreira. Pense nisso!

Reduzir o turnover na empresa

Primeiramente, é preciso saber o que significa o turnover. Você já ouviu falar sobre esse conceito? Pois bem, ele representa a rotatividade dos seus colaboradores e desligamento da empresa.

Negócios como telemarketing possuem uma alta taxa de turnover devido a particularidades de trabalho.

Entretanto, é fundamental que haja um plano de contingência para manter o turnover em valores baixos na empresa. Afinal, além da perda de talentos, há um gasto a mais com contratação de pessoal e toda a burocracia da legislação trabalhista.

Otimizar recursos e ganhar produtividade são os pilares para quem pretende crescer mesmo em momentos de crise. Ter uma equipe qualificada e com experiência no negócio reduzem significativamente as chances de problemas operacionais.

Possibilidade de assistência em caso de acidentes de trabalho

Acidentes de trabalho são variáveis que podem acontecer em qualquer tipo de negócio. É nesse momento que há a necessidade de um plano de prevenção a acidentes. Caso haja um evento imprevisível é preciso que exista uma assistência completa e integral para esse tipo de caso.

Os gastos em nível ambulatorial e hospitalar podem aumentar drasticamente e em proporções elevadíssimas. Nesse momento, há mais uma vantagem em se contar com plano de saúde PME, já que os gastos podem ser custeados integralmente pela operadora do benefício.

Isentar o pagamento de alguns impostos

Um detalhe que poucos empresários têm conhecimento é a possibilidade de reduzir a carga tributária que seus colaboradores declaram com a contratação de planos de saúde empresariais. Isso ocorre, devido o respaldo da legislação na Receita Federal Brasileira que oferece a opção de deduzir os gatos com saúde e educação.

Ou seja, a contratação dos planos de saúde podem ser passíveis de reduções nas alíquotas totais de pagamento. Esse é um ponto pouco debatido e esclarecido, mas que mostra mais uma vantagem competitiva do plano de saúde PME.

Ao longo do texto, você pôde compreender como o plano de saúde é uma ferramenta vital para oferecer aos seus colaboradores. Além dos ganhos já mencionados, empresas que encorajam seus funcionários a terem maior autonomia e representatividade geram ganhos intangíveis.

As startups são um exemplo de como a valorização dos empregados devem ser um dos alicerces do negócio. Quando se pensa em encontrar o melhor plano de saúde para a empresa, é fundamental que alguns fatores sejam colocados em análise.

Os valores, tipos de planos, cobertura e assistência da equipe são os tópicos que não podem ficar de fora da mesa de negociação. A confiabilidade e experiência da operadora de saúde também conta muito para que exista a correta entrega do que foi acordado: um serviço de excelência.

Quando o assunto é plano de saúde PME, o primeiro nome que vem à cabeça é a Unimed. Afinal, ela carrega a chancela de maior operadora privada do país com milhões de vidas cobertas.

A Unimed São José do Rio Preto é uma das maiores cooperativas do país, com mais de 260 mil clientes, e possui um plano de saúde perfeito para o seu empreendimento. Traga o seu negócio para a empresa referência do setor e tenha muito mais segurança. Converse com um consultor agora mesmo!

 

 

O nosso plano é estar sempre ao seu lado por isso estamos por aqui também! Central 24 horas - (17) 3202-1223 SAC 24 horas - 0800 772 94 67

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *