Conheça a Unimed

Código de ética e conduta

CONSELHO FISCAL

Constituído por três membros efetivos e três suplentes, o Conselho Fiscal é formado por médicos cooperados eleitos durante Assembleia Geral para um mandato de um ano, sendo obrigatória a renovação de no mínimo dois terços dos membros efetivos. Cabe a ele as seguintes atribuições: conferir mensalmente o saldo do numerário existente em caixa; certificar-se se há exigências ou deveres a cumprir com as autoridades fiscais, trabalhistas ou administrativas; estudar os balancetes e outros demonstrativos mensais; acompanhar e fiscalizar a execução financeira, orçamentária e os atos de gestão; entre outros.

O atual mandato compreende o período de 2023 a 2024.

Membros do conselho fiscal

membro conselho fiscal

Dr. Luiz Antonio Gubolino – Conselheiro Titular

Graduado pela Faculdade de Medicina de Catanduva – SP; Residência em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Catanduva – SP; Em Cardiologia pelo Instituto de Moléstias Cardiovasculares – IMC – S.J. do Rio Preto – SP e em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista pelo Instituto de Moléstias Cardiovasculares – IMC – S.J. do Rio Preto – SP. Título de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Associação Médica Brasileira (AMB); Título em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) e Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Membro titular da Sociedade Latino-Americana de Cardiologia Intervencionista – SOLACI; Membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista – SBHCI; Diretor de Qualidade Profissional da SBHCI – 2006 a 2010; Conselho Fiscal da Unimed Rio Preto; Conselho Técnico da Unimed Rio Preto e Conselho de Administração do Austa Participações e Conselho Consultivo do Hospital CARE.
membro conselho fiscal

Eduardo Lima Garcia – Conselheiro Titular

Graduado em Medicina pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto- 2000 a 2006, Residência Médica pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto de 2007 a 2010, Pós Graduação em Radiologia Intervencionista e Oncológica pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP-USP) de 2010 a 2011; Preceptor de Radiologia Intervencionista e Oncológica: ICESP-USP de 2011 a 2012; Título de Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem – 2011; Título de Especialista em Diagnóstico por Imagem – Atuação exclusiva em Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia – 2015. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e do Colégio Brasileiro de Radiologia e Intervencionista. Atuou no Hospital Sírio Libanês nas áreas de Tomografia, Ultrassom e Ressonância – 2011 a 2014, no Instituto do Câncer da FM-USP (ICESP) na área de Tomografia e Ressonância Magnética com foco em diagnóstico e estadiamento das moléstias oncológicas abdominais e Intervenção Oncológica: procedimentos percutâneos para diagnóstico e para tratamento. Diretor Clínico de 2019 a 2021 no ULTRAX nas áreas de Ultrassom, Tomografias, Ressonância Magnética e Biópsias Percutâneas, Atualmente Diretor Geral no CAMF - Centro de Avaliação Materno Fetal Ltda, atuando nas áreas de Ultrassom, Tomografias e Biópsias Percutâneas.
membro conselho fiscal

Marcial Barrionuevo da Silva – Conselheiro Titular

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília-UnB (janeiro/1984 a dezembro/1989). Segundo Tenente Médico pelo Hospital Geral do Exército e Hospital das Forças Armadas em Brasília-DF (janeiro/1990 a dezembro/1990). Residência Médica em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Medicina de Catanduva-SP (Fevereiro/1991 a janeiro/1994). Médico do Trabalho pela Faculdade São Camilo-São Paulo. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva-CBCD. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões-CBC. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica-SBCBM. Membro Titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia-FBG. Membro da International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders (IFSO). Membro da American Society for Metabolic and Bariatric Surgery (ASMBS). Pós Graduação em Auditoria Médica pela Universidade Unimed-Belo Horizonte-MG e Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro-RJ. Atuação como Presidente do Conselho Fiscal da Cooperativa de Crédito Noroeste Paulista-SICREDI. Médico Clínico concursado pela Secretaria Municipal da Saúde de São José do Rio Preto-SP desde janeiro/1995. Médico Auditor e Supervisor Hospitalar pela Secretaria Municipal da Saúde de São José do Rio Preto-SP desde março/1998. Médico Cooperado da Cooperativa de Trabalho Médico Unimed de São José do Rio Preto-SP, desde 1996. Atuação como Médico Auditor e Coordenador da Ouvidoria da Cooperativa Unimed de São José do Rio Preto-SP.
membro conselho fiscal

Kassey Henrique de Vasconcelos – Conselheiro Suplente

Graduado em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE em 1996; Residência Médica em Oftalmologia Geral no Hospital do Olho de Rio Preto – HORP de 2000 a 2001; Especialização em Glaucoma no HORP em 2002; Especialização em Oftalmopediatria, com enfoque em Catarata Congênita, Glaucoma Congênito, Estrabismo e Reabilitação Visual no ano de 2005, na UNIFESP – Escola Paulista de Medicina – EPM. Chefe do Departamento de Oftalmopediatria do Instituto de Olhos Rio Preto; Chefe do Departamento de Glaucoma da Oftalmocare – Clínica de Olhos em Presidente Prudente.
membro conselho fiscal

Mariane Ribeiro Spotti – Conselheira Suplente

Graduada pela Faculdade Federal de Medicina do Rio de Janeiro (UNIRIO); Residência em Cardiologia pelo Instituto Aloysio de Castro; Título de Cardiologia pela SBC; Título de Medicina Esportiva; Especialização de Medicina Esportiva pela CLINIMEX; Especialização em Imagem Cardiovascular pela REDE D'OR/RJ; Fundadora e Presidente da Clínica UMA/SJRR/SP/ Co-Fundadora e Diretora da Clínica CISA/SINOP/MT.
membro conselho fiscal

Marcus Vinicius Baptista – Conselheiro Suplente

Graduado pela Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (FARME) -1986-1991, Oficial Médico do Exército (R2) pela EsPCEx - Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Campinas-SP, 1992), Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo - HSPE (1993-1995), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (TEOT 7158), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo, Médico Assistente do Serviço de Ortopedia e Traumatologia (Grupo de Ombro e Cotovelo) do Hospital do Servidor Público Estadual (1996-1999), Médico Legista de Classe Especial da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (1997-2022), Mestrado em Ciências da Saúde - 2007 (área: Patologia e Medicina Legal), Doutorando em Ciências da Saúde (área: Patologia e Medicina Legal). Assistente Técnico na área cível e trabalhista em casos que envolvam questões médicas desde 1999. Assistente Técnico na área criminal em casos que envolvam questões médico-legais desde 2022. Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (RQE CREMESP 15567), Título de Especialista em Medicina do Trabalho (RQE CREMESP 16178), Título de Especialista em Medicina Esportiva (RQE CREMESP 24885) e Título de Especialista em Medicina Legal (RQE CREMESP 32383). Médico Ortopedista, por concurso público, da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, lotado na Fundação Faculdade Regional de Medicina/FUNFARME/Hospital de Base (1999-2011). Professor Assistente, por concurso público, de Medicina Legal na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP, desde 2011. Chefe do Departamento de Patologia e Medicina Legal da FAMERP (2023). Professor e Responsável pela Disciplina de Bioética no curso de Medicina da FAMERP desde 2018. Membro da Câmara Técnica de Medicina Legal do CREMESP (2013-2018). Membro da Comissão de Ética Médica da UNIMED de São José do Rio Preto (2000-2008). Primeiro Secretário da Associação dos Médicos Legistas do Estado de São Paulo (AMLESP) de 2013-2016; Primeiro Tesoureiro da AMLESP de 2016-2019; Primeiro Secretário da AMLESP de 2019-2022; Primeiro Secretário da AMLESP (gestão 2022-2025). Professor, por concurso público, da Academia da Policia Civil (ACADEPOL) do Estado de São Paulo desde 2016, nas Disciplinas de Socorros de Urgência e de Medicina Legal. Membro Titular do Conselho de Administração da FUNFARME – Fundação Faculdade Regional de Medicina (2017/2021) e de 2021-2025. Médico Cooperado da UNIMED de São José do Rio Preto desde 1999.