Conheça a Unimed

Governança Cooperativista

CONSELHO FISCAL

Constituído por três membros efetivos e três suplentes, o Conselho Fiscal é formado por médicos cooperados eleitos durante Assembleia Geral para um mandato de um ano, sendo obrigatória a renovação de no mínimo dois terços dos membros efetivos. Cabe a ele as seguintes atribuições: conferir mensalmente o saldo do numerário existente em caixa; certificar-se se há exigências ou deveres a cumprir com as autoridades fiscais, trabalhistas ou administrativas; estudar os balancetes e outros demonstrativos mensais; acompanhar e fiscalizar a execução financeira, orçamentária e os atos de gestão; entre outros.

O atual mandato compreende o período de 2021 a 2022.

Membros do conselho fiscal

membro conselho fiscal

Dr. Rogerio Yukio Morioka – Conselheiro Titular

Graduado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) em 2001, Residência Médica em Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia do Trauma pelo Hospital de Base de São José do Rio Preto, Título de Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), Título de Especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Título de Especialista em Videolaparoscopia pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (SOBRACIL). Médico da equipe de Cirurgia do Trauma do Hospital de Base, Médico do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências (GRAU).
membro conselho fiscal

Dr. Rui Nogueira Barbosa – Conselheiro Titular

Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCCAMP (1988). Residência Médica em Urologia no Instituto de Urologia e Nefrologia de São José do Rio Preto- SP (1990-1993). Pós Graduação Stricto Sensu: Mestrado em Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2000); Doutorado em Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2005); Pós-Graduação Lato Sensu; Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva (Laparoscopia e Robótica) pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês - IEP-HSL (2015). Certificado em Cirurgia Robótica pela Intuitive Surgical - Atlanta - EUA (2019). Chefe da Clínica Urológica e Membro da Comissão de Cirurgia Robótica do Hospital Infante Dom Henrique - Associação Portuguesa de Beneficência de São José do Rio Preto. Professor Titular de Urologia e das Ligas Acadêmicas de Urologia e Reprodução Humana do Curso de Medicina da Universidade dos Grandes Lagos (UNILAGO - São José do Rio Preto - SP). Foi Médico Auditor Hospitalar durante 15 anos de diversos convênios em Rio Preto. Atualmente é: Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU); Membro Correspondente: Confederação Americana de Urologia (CAU); Membro Associado: American Urological Association (AUA); European Association of Urology (EAU); Endourological Society (ES) e Society of Urologic Robotic Surgeons (SURS).
membro conselho fiscal

Dr. Joao Aris Kouyoumdjian – Conselheiro Titular

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (1976), Residência médica em neurologia clínica pela Universidade de São Paulo (1977-1978-1979), Especialização em histoquímica muscular e pesquisador da University of Newcastle upon-Tyne, Inglaterra (1980-1981), Especialização em neurofisiologia clínica (eletroneuromiografia e potenciais evocados) pelo Hospital Sarah, Brasília (1988-1989), Mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (1998), Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2000) e Especialização em Eletromiografia de fibra única pela University Hospital, Uppsala, Suécia (2006). Atualmente é professor-adjunto da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, São Paulo, e coordenador do Laboratório de Investigação Neuromuscular. Atua na área de doenças neuromusculares com ênfase em eletroneuromiografia, síndrome do túnel do carpo, eletromiografia de fibra única e histoquímica muscular.
membro conselho fiscal

Dr. Marcial Barrionuevo da Silva – Conselheiro Suplente

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília-UnB (janeiro/1984 a dezembro/1989). Segundo Tenente Médico pelo Hospital Geral do Exército e Hospital das Forças Armadas em Brasília-DF (janeiro/1990 a dezembro/1990). Residência Médica em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Medicina de Catanduva-SP (Fevereiro/1991 a janeiro/1994). Médico do Trabalho pela Faculdade São Camilo-São Paulo. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva-CBCD. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões-CBC. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica-SBCBM. Membro Titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia-FBG. Membro da International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders (IFSO). Membro da American Society for Metabolic and Bariatric Surgery (ASMBS). Pós Graduação em Auditoria Médica pela Universidade Unimed-Belo Horizonte-MG e Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro-RJ. Atuação como Presidente do Conselho Fiscal da Cooperativa de Crédito Noroeste Paulista-SICREDI. Médico Clínico concursado pela Secretaria Municipal da Saúde de São José do Rio Preto-SP desde janeiro/1995. Médico Auditor e Supervisor Hospitalar pela Secretaria Municipal da Saúde de São José do Rio Preto-SP desde março/1998. Médico Cooperado da Cooperativa de Trabalho Medico Unimed de São José do Rio Preto-SP, desde 1996. Atuação como Médico Auditor e Coordenador da Ouvidoria da Cooperativa Unimed de São José do Rio Preto-SP. Membro do Comitê de Especialidade da Unimed de S. J. Rio Preto. Membro do Conselho Fiscal da Unimed de S. J. Rio Preto (2020 a 2020).
membro conselho fiscal

Dr. Fabio Guirado Dias – Conselheiro Suplente

Formado em Medicina pela FAMERP em 2005. Residência de Clínica Médica concluída em 2008 pela FAMERP. Residência de Endocrinologia e Metabologia pela FAMERP concluída em 2010. Título de especialista em Endocrinologia e Metabologia obtido 2010. Trabalha como preceptor de Clínica Médica pela FUNFARME / FAMERP.
membro conselho fiscal

Dr. Oreste Lemos Carrazzone – Conselheiro Suplente

Possui graduação em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (EPM) - Universidade Federal de São Paulo(UNIFESP), concluída em 2005. Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pela EPM-UNIFESP (2008).Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; Especialização Lato Sensu em Cirurgia do Ombro e Cotovelo na Disciplina de Cirurgia da Mão e Membro Superior da EPM-UNIFESP. Doutorado Stricto Sensu pelo Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Translacional da UNIFESP (2016-2019). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo. Membro da ISAKOS (International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine) e membro da Sociedade Latino-americana de Cirurgia de Ombro e Cotovelo. Professor no Departamento de Ortopedia e Traumatologia e Membro do Grupo de Cirúrgica de Ombro e Cotovelo da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Médico do Hospital Universitário (FUNFARME/Hospital de Base de São José do Rio Preto-SP) da FAMERP. Preceptoria do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia da FAMERP. Profissionalmente atua em cirurgia ortopédica: cirurgias do ombro e cotovelo, artroscopia de ombro, fraturas e luxações do ombro e cotovelo.