Conheça a Unimed

Governança Cooperativista

CONSELHO FISCAL

Constituído por três membros efetivos e três suplentes, o Conselho Fiscal é formado por médicos cooperados eleitos durante Assembleia Geral para um mandato de um ano, sendo obrigatória a renovação de no mínimo dois terços dos membros efetivos. Cabe a ele as seguintes atribuições: conferir mensalmente o saldo do numerário existente em caixa; certificar-se se há exigências ou deveres a cumprir com as autoridades fiscais, trabalhistas ou administrativas; estudar os balancetes e outros demonstrativos mensais; acompanhar e fiscalizar a execução financeira, orçamentária e os atos de gestão; entre outros.

O atual mandato compreende o período de 2022 a 2023.

Membros do conselho fiscal

membro conselho fiscal

Dr. Vitor Giacomini Flosi – Conselheiro Titular

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto FAMERP (1994-1999), Residência médica em psiquiatria UNESP Botucatu (2000), Residência médica em psiquiatria FAMERP (2001-2002). Título em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria ABP (2002), Residência médica em acupuntura FAMERP (2003-2004), Título em Acupuntura pelo Colégio Médico de Acupuntura CMB (2004), Mestrado em Ciências da Saúde com ênfase em suicídio pela FAMERP (2005-2006), Especialização em Medicina Bioquímica e Prática Ortomolecular pela FACIS (2007-2009), Doutorando em Ciências da Saúde com ênfase em neurotransmissores e depressão (em andamento). Atualmente psiquiatra forense (Fóruns de São José do Rio Preto, Bauru, Botucatu e Jaú e suas respectivas regiões). Foi professor de psiquiatria forense para residentes do terceiro em psiquiatria na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Foi professor tutor na faculdade UNICERES no curso de medicina nas áreas de bioquímica, embriologia, epidemiologia e PBL. Professor de educação física na modalidade de tênis de mesa, na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) desde 2001. Teve cargos eletivos ligados ao fisco e ao empreendedorismo em diversas instituições. Tesoureiro da Associação Acadêmica Atlética Euryclides Zerbini (AAAEZ) por 2 gestões em 1996 e 1997, tendo transformado tal associação em empresa em 1997 (atualmente um modelo de empresa júnior com 48 colaboradores, funciona como o primeiro contato do graduando em medicina com o mundo corporativo). Presidente da associação dos médicos residentes AMERESJRP em 2001. Conselheiro fiscal da Sociedade de Medicina e Cirurgia (SMC-APM) (2011-2014). Atual membro do conselho fiscal do sindicato dos médicos (SINDMED). Proprietário da Espaço Mental Clínica Médica e operador da bolsa de valores desde 2007. Cooperado UNIMED desde 2005.
membro conselho fiscal

Dr. Wilson Abou Rejaili – Conselheiro Titular

Graduado em 1992 pela Faculdade de Medicina de Botucatu – SP – Unesp. Residência Médica no Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto-SP, de 1994 até 1998. Especialização em Cirurgia do Joelho na USP de Ribeirão Preto-SP durante todo o ano de 1998 (Videoartroscópicas para ligamento e menisco e Próteses). Médico do Mirassol Futebol Clube. Médico Ortopedista Concursado (1998) e Aposentado (2021) da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto. Coordenador do Programa de Prótese e Ortese (Amputados e Deficientes) da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto de 2003 até 2019. Especialista em Medicina Esportiva pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – T.E.O.T. nº 7271. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho - SBCJ. Mestrado em Ciências da Saúde, Medicina Interna, pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto em abril 2004. Atuação Principal: Ortopedia/Traumatologia Geral, Cirurgia de Joelho e medicina esportiva.
membro conselho fiscal

Dr. Fernando de Vilhena Diniz – Conselheiro Titular

Graduado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) em 2002, Residência Médica em Pediatria Hospital de Base de São José do Rio Preto, Residência Médica em Endocrinologia pediátrica pela HCFMRP- USP Ribeirão Preto, Título de Especialista em Pediatria pela SBP e de Endocrinologia Pediátrica pela SBP/SBEM , Segundo Tenente Médico do HAMN (Hospital da Aeronáutica de Manaus /FAB) em 2003, Presidente atual do Sindicato dos Médicos de Rio Preto e região,  Médico preceptor pela Endocrinologia na UNILAGO, Membro do Comitê de Especialidades da Unimed de S. J. Rio Preto.
membro conselho fiscal

Dr. Leandro Freitas Colturato – Conselheiro Suplente

Graduado em Medicina, Universidade de Mogi das Cruzes - UMC, Mogi das Cruzes/SP (2005); Residente Bolsista do Ministério da Educação e Cultura - MEC em Ginecologia e Obstetrícia, Centro de Referência da Saúde da Mulher, Hospital Pérola Byington, SP/SP (2009); Aprovado em Concurso Público Estadual, Coordenadoria de Serviços de Saúde "Centro de Referência da Saúde da Mulher", Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Edital 088/2009 I.E. 06/2009 (2009); Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia - TEGO 0226/2009; Residente Bolsista do Ministério da Educação e Cultura - MEC em Ginecologia e Obstetrícia Ano Opcional - Oncocirurgia Pélvica Ginecológica, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, SP/SP (2010); Aperfeiçoamento e Especialização em Oncologia Pélvica pelo Centro de Referência da Saúde da Mulher, Hospital Pérola Byington, SP/SP (2010); Pós-Graduação Lato Sensu - Especialização em Videoendoscopia Ginecológica - Área de Atuação: Videolaparoscopia, Instituto Nacional de Saúde, da Criança, da Mulher e do Adolescente Fernandes Figueira - FIOCRUZ, RJ/RJ (2011 e 2012); Médico da DRS XV São José do Rio Preto/SP, no Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Preto - FUNFARME (2012 - 2017; exoneração em 2018); Doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP, São José do Rio Preto/SP (2016).
membro conselho fiscal

Dr. Marcial Barrionuevo da Silva – Conselheiro Suplente

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília-UnB (janeiro/1984 a dezembro/1989). Segundo Tenente Médico pelo Hospital Geral do Exército e Hospital das Forças Armadas em Brasília-DF (janeiro/1990 a dezembro/1990). Residência Médica em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Medicina de Catanduva-SP (Fevereiro/1991 a janeiro/1994). Médico do Trabalho pela Faculdade São Camilo-São Paulo. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva-CBCD. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões-CBC. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica-SBCBM. Membro Titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia-FBG. Membro da International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders (IFSO). Membro da American Society for Metabolic and Bariatric Surgery (ASMBS). Pós Graduação em Auditoria Médica pela Universidade Unimed-Belo Horizonte-MG e Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro-RJ. Atuação como Presidente do Conselho Fiscal da Cooperativa de Crédito Noroeste Paulista-SICREDI. Médico Clínico concursado pela Secretaria Municipal da Saúde de São José do Rio Preto-SP desde janeiro/1995. Médico Auditor e Supervisor Hospitalar pela Secretaria Municipal da Saúde de São José do Rio Preto-SP desde março/1998. Médico Cooperado da Cooperativa de Trabalho Medico Unimed de São José do Rio Preto-SP, desde 1996. Atuação como Médico Auditor e Coordenador da Ouvidoria da Cooperativa Unimed de São José do Rio Preto-SP.
membro conselho fiscal

Dr. Eduardo Lima Garcia – Conselheiro Suplente

Graduado em Medicina pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto- 2000 a 2006, Residência Médica pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto de 2007 a 2010, Pós Graduação em Radiologia Intervencionista e Oncológica pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP-USP) de 2010 a 2011, Preceptor de Radiologia Intervencionista e Oncológica: ICESP-USP de 2011 a 2012, Título de Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem – 2011, Título de Especialista em Diagnóstico por Imagem – Atuação exclusive em Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia – 2015. Atuou no Hospital Sírio Libanês nas áreas de Tomografia, Ultrassom e Ressonância – 2011 a 2014, no Instituto do Câncer da FM-USP (ICESP) na área de Tomografia e Ressonância Magnética com foco em diagnóstico e estadiamento das moléstias oncológicas abdominais e Intervenção Oncológica: procedimentos percutâneos para diagnóstico e para tratamento. Diretor Clínico de 2019 a 2021 no ULTRAX nas áreas de Ultrassom, Tomografias, Ressonância Magnética e Biópsias Percutâneas, Atualmente Diretor Geral no CAMF - Centro de Avaliação Materno Fetal Ltda, atuando nas áreas de Ultrassom, Tomografias e Biópsias Percutâneas, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e Intervencionista.